Pesquisar no blog

sábado, 7 de novembro de 2015

Em cartaz na Sede das Cias: Está à venda o jardim das cerejeiras



Espetáculo baseado em clássico “O Jardim Das Cerejeiras”, de Tchekhov, está em temporada aqui na Sede das Cias.




Foto: Larissa Elias/Divulgação


O espetáculo Está à Venda o Jardim Das Cerejeiras“ é constituído por quatro atos.As profundas transformações sociais e econômicas vividas na Rússia ao final do século XIX são o pano de fundo da peça, que estreou nesta quinta-feira (05/11), às 20h, aqui na Sede das Cias. Com direção e dramaturgia de Larissa Elias e Vanessa Teixeira (também assinando o texto) o espetáculo é baseado no clássico “O Jardim Das Cerejeiras”, do russo Anton Tchékhov (1860-1904).



Encenada em quatro atos, a montagem chega ao ápice no terceiro, durante um baile. Liubov, a dona do jardim do título, organiza o evento para promover o leilão da propriedade. Após todos os lances serem dados, Lopakhin, o filho de um antigo “servo” do jardim, é anunciado como o vencedor da corrida pela compra do latifúndio, um claro sinal dos novos tempos no país do leste europeu.


Ao traçar um paralelo entre a Rússia do fim do século XIX e o Brasil de hoje, Os Cênicos Cia. de Teatro reestruturam o texto de Tchekhov segundo uma lógica de pensamentos, de sensações, de não-ditos, de inquietações, de dores, de recordações, de paisagens e imagens intraduzíveis, que não corresponde à ordem cronológica da ação presente no drama. A versão original de P. Brook e Meierhold também serve como inspiração estética para a direção de arte do espetáculo.

Conheça a página do espetáculo: AQUI
Informações sobre a temporada: AQUI

Assista ao teaser:


Nenhum comentário:

Postar um comentário