Pesquisar no blog

sexta-feira, 15 de abril de 2016

AGUSTINA GATTO MINISTRA OFICINA E ESTREIA ESPETÁCULO DE SUA AUTORIA NO RIO DE JANEIRO

Agustina Gatto, dramaturga e diretora argentina premiada, responsável por peças como “La Pendencia”, “Buscado”, “Revelación”, “Rodeo”, “Ifigenia en”, “Algo sobre una Pareja y un Hijo”, cujas obras foram apresentadas na Argentina, no México, no Chile, em Cuba, está agora na Sede das Cias ministrando uma oficina de dramaturgia. O prazo para as inscrições foi extendido até HOJE! Então, corre lá que ainda dá tempo.



A Oficina “Recursos para uma Nova Escrita Dramática (NED)” com Agustina Gatto acontecerá de 19 a 21/04 aqui na Sede das Cias, em 3 encontros de 3h30 de terça a quinta, das 10h às 13h30 e 
custa R$ 300,00.  Para se inscrever, envie um e-mail para sededascias@nevaxca.com.br
com currículo e foto em anexo. O público-alvo da oficina é de autores, diretores, atores, produtores e estudantes de teatro.

Recomendamos que os alunos tenham lido/visto os seguintes materiais:
  • Édipo Rei, de Sófocles (Teatro)
  • Old Boy, Park Chan-Wook (Cinema)
  • Hamlet, W. Shakespeare (Teatro)
  • House of Cards, Beau Willimon - Episódio piloto (Série)
  • Dollhouse, H. Ibsen. (Teatro)
  • Mad Men, Matthew Weiner - Episódio piloto (Série)

A oficina de escrita dramática propõe uma visão contemporânea sobre o ofício do autor. Consiste em historicizar esta escrita desde o teatro grego, passando pelo cinema, até as séries de TV atuais. Serão realizadas análises de textos importantes da história da dramaturgia para compreensão e aplicação das suas técnicas de escritura. 



Seu texto BUSCADO, que entrará em cartaz de 22 de abril a 12 de junho no Oi Futuro Flamengo, recebeu prêmio no Concurso Nacional de Dramaturgia do Instituto Nacional Del Teatro (INT), em 2007, na Argentina. 

Visite a página do espetáculo AQUI
Para saber mais informações da temporada de BUSCADO, você também pode acessar o evento AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário