Pesquisar no blog

A SEDE DAS CIAS


Cias residentes: Cia. dos Atores, Os Dezequilibrados e Pangeia cia.deteatro





Sediada na cidade do Rio de Janeiro, a cia. Os dezequilibrados foi fundada em 1996. Dezessete anos e dezesseis espetáculos depois, temos a alegria de anunciar que fomos contemplados pela Petrobras Cultural na categoria Manutenção de Grupos e Companhias de Teatro. O projeto se estende de julho deste ano a junho de 2016, quando completaremos vinte anos, e prevê, entre muitas outras coisas, uma sede para o grupo.

A realização deste sonho se deve em grande parte à Cia. dos Atores que nos convidou para coabitarmos a sua casa. De modo que a partir de agora este espaço passa a se chamar SEDE DAS CIAS. Sob a gestão da Nevaxca Produções e da cia. Os dezequilibrados, o espaço será voltado para o trabalho de grupos teatrais, tendo três companhias residentes: a Cia. dos Atores, Os dezequilibrados e a Pangeia cia.deteatro. A ocupação será intensiva, com apresentações de segunda a segunda, sempre com ingressos a preços populares, e uma oficina mensal gratuita. 





Após uma reforma da fachada e da sala de espetáculo no mês de julho, A Sede foi inaugurada com uma temporada comemorativa do repertório da cia. Os dezequilibrados, que incluiu os espetáculos “A Serpente”, de Nelson Rodrigues (2012), e “Últimos Remorsos Antes do Esquecimento”, de Jean-Luc Lagarce (2007), além de uma oficina gratuita. A programação de agosto foi completada com o espetáculo inédito “Baleia”, da Cia Centrífuga.


Atualmente, a fachada e a sala de espetáculo já foram reformadas e as obras continuam, com a restauração completa do espaço. 



OS DEZEQUILIBRADOS




A SEDE DAS CIAS se localiza na:

Rua Manoel Carneiro, 12 - Ladeira do Selarón - Lapa - Rio de Janeiro. Tel: 021 2137-1271

E-mail para contato, inscrições em oficinas e envio de material e projetos para pautas: sededascias@nevaxca.com.br   


Nenhum comentário:

Postar um comentário