Pesquisar no blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

"CONSERTAM-SE IMÓVEIS" ESTÁ CHEGANDO NA SEDE



Confira a matéria que saiu no BLAH CULTURAL sobre o espetáculo Consertam-se Imóveis, que re-estreia aqui na Sede das Cias no dia 22 de agosto.


‘CONSERTAM-SE IMÓVEIS’ FLERTA COM O ESTRANHO E O FANTÁSTICO 

por Giselle Costa 

O texto de Keli Freitas aborda as narrativas que mantém as relações familiares. 

Partindo de um acontecimento traumático, a perda da figura materna, e livremente inspirada em obras literárias e cinematográficas que abordam este universo, Keli Freitas escreveu o espetáculo Consertam-se Imóveis, que está em cartaz no Rio de Janeiro. Com direção de Cynthia Reis, a trama tem como principal eixo o sistema familiar e acompanha os últimos momentos de vida da mãe idosa e enferma. Ao se verem diante de situações inesperadas e de um iminente colapso, todos os membros da família se articulam em desdobrados esforços para poupar a matriarca de sobressaltos que podem ser fatais. 



Como determinadas situações são impossíveis de serem controladas, certos acontecimentos escapam do roteiro inicial, obrigando os irmãos a investir em mudanças justamente para que nada entre aquela família mude. Apesar da existência de um flerte com o estranho e o fantástico, Consertam-se Imóveis causa uma identificação imediata por parte do público, que consegue ver e enxergar suas próprias relações familiares no desenrolar da trama. Ao longo de 90 minutos, o espetáculo promove reflexões de ordem social, humana e também filosófica, investigando um universo comum à todos nós. 





:: SERVIÇO 

Temporada: 22 de agosto a 21 de setembro*
*excepcionalmente não haverá apresentação no sábado 29/08
Local: Sede das Cias 
Rua Manuel Carneiro, 12 - Escadaria Selarón – Lapa
Informações: (21) 2137-1271 (a partir de 14 horas)
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Horário: sábado a segunda, às 20h 
Duração: 80 minutos
Gênero: Comédia dramática
Capacidade: 60 pessoas
Classificação: 14 anos
Lotação: 60 lugares
Bilheteria: diariamente, 1 hora antes do espetáculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário